quarta-feira, 9 de abril de 2008

“Mexeu com você, mexeu comigo!”






A apresentadora Márcia Goldschmidt comanda um talk show todas as tardes pela Band.Ela tenta ser simpática, agradável mas a figura antipática que ronda sua personalidade não esconde o que de fato é. Com o bordão: “Mexeu com você, mexeu comigo!” ela jura ser do povo. Notamos ares superiores desde a abertura de seu programa. Prédios fantásticos, uma bela vista de um centro comercial cheio de figurantes de terno e gravata em meio ao luxo e esplendor, eis que surge uma linda mulher com o cabelo corte channel( cabelo que é onda entre famosas do mundo inteiro) e uma bela música de vitória, com toques de conquista, Márcia e seu figurino impecável surge nas tardes da telinha para dar inicio ao show de sensacionalismo que é seu programa.
Entre os mais variados temas: Andrógino: você sabe o que é isso? Este foi o tema do programa que foi ao ar nesta terça-feira ( 08/04/2008) que contou a história de um jovem confuso, que nasceu do sexo masculino mas que se veste de mulher e afirma não ser homossexual. Um tema complicado no qual a “nada dramática” Márcia usou e abusou da imagem do rapaz. Mulher brigando com o esposo, vizinha discutindo com vizinha, filho que não se entende com o pai, estes são os enredos do programa. A apresentadora grita, dança e pula se for preciso. Márcia nasceu em uma família humilde, foi babá e se tornou apresentadora de TV na década de 80. Trabalhou na Rede Mulher e posteriormente foi escolhida em um teste para ser a versão brasileira da
norte-americana Ricki Lake no SBT, o programa se chamou Márcia ( quanta originalidade). Após o fim do programa, passou pela Gazeta até chegar na Band. Tentou implacar alguns programas com formatos diferentes, mas o resultado não superou.
Um ano e meio fora do ar, afastada da televisão e morando em
Miami voltou à programação da Band no dia 11 de junho de 2007. Voltou com o programa "Márcia"( o mesmo formato, os mesmos temas do antigo, mais agora um pouco light, sem muitos barraco). Originalidade é o que falta em sua figura exagerada. Sem contar as graves denúncias de farsa que seus programas ja sofreram. Em 2003 não se tratava de barraco nem briga de vizinhos, em seu extinto programa de namoro uma confusão envolvendo um casal e uma terçeira pessoal tornou-se notícias em toda imprensa. No qual a terçeira pessoa afirmava seres esposo da moça que se intitulava solteira e livre para um novo amor.
Especulações sobre a verdade existente nos programas de Márcia sempre deixam os telespectadores em dúvidas: Acreditar? Ou não? Questões como estas cercam a imagem da apresentadora, da “rainha do povo”( acho que é assim que ela gostaria de ser chamada) e credibilidade é o que não existe no vasto caminho de experiência de Márcia Goldschmidt.

Um comentário:

Unknown disse...

Legal Diego, gostei mto do blog, é critico, porém não é ofensivo, acredito que essa deve ser a linha dos criticos...hehehe
Parabéns!!!