quarta-feira, 9 de abril de 2008

Funk: Sinônimo de baixaria.


O ritmo musical, que é famoso na Europa, se tornou um estilo musical de baixo nível no Brasil, com músicas grotescas e dançarinas que abusam da sensualidade se tornando vulgares. O Funk é um estilo bem característico da música negra norte-americana. No Brasil se tornou famoso nas favelas do Rio de Janeiro.
Tati Quebra Barraco, uma das cantoras mais conhecidas do ritmo, anda apagada na cena do funk Brasileiro( especulasse que esteja em alguma clínica fazendo lipo ou plásticas...). Dando espaço para beldades que através de sua beleza exploram a imagem da mulher Brasileira. A nova atração se chama “Mulher Filé” (Yani de Simone) após a onda da “Mulher melancia”, surge uma alternativa aos carnívoros freqüentadores de bailes funks. Segundo o Mr. Catra: “Ela é diferente de todas as outras. Ela é a primeira que consegue se comunicar com o bumbum”.
O que faz uma pessoa se expor ao ridículo de tal forma? Será que a fama vale tudo isso? Uma pessoa que vira a bunda para a TV e se “comunica” (Vocês sabem de que forma, né?) não tem se quer amor próprio. O talento desta moça se resumi a uma bunda? O pior é que se perguntarem pra ela quais são seus planos para o futuro a resposta gira em torno de algo mais ou menos assim: “Pretendo ser apresentadora ou atriz”. Com tanto “talento” pode ser que ela consiga!

11 comentários:

Unknown disse...

olhe quanto ao seu argumento sobre tal calamidade feminina concordo plenamente e me admiro "ler" e ver que um homem pense diferentemente de todos os outros que acham essa blasfêmia e imoral conduta algo tão natural a ponto de apoiar e dar audiência para programas que aceitam se rebaixar a nível "de uma bunda" para conseguir seus propósitos... Parabéns pela admirável perspicácia e total compreensão do bom senso.

Heron disse...

Cara tem umas coisas que nunca vou conseguir entender. O Gabriel Pensador, (que para mim deveria chamar-se: Gabriel que diz que pensa) falou uma vez pela televisão sobre uma nova música sua. Então eu pergunto: Existe música sem melodia? Qual música que ele compôs que tem melodia? Quais são os acordes para se tocar uma música do Gabriel que diz que pensa. Gostaria de partitura de uma música dele, ou pelos menos as cifras.

Tempos atrás eu vi também um DJ dizer que iria tocar uma música. Mas "pera ai", que musica um DJ toca? Qual instrumento musical ele usa para tocar uma música? DJ é músico?

Estes cantores de funk são cantores? Se não há melodia, como podem ser cantores? O Gabriel que diz que pensa, para mim só pode ser um letrista quando cria algo, e quando canta, não canta, recita versos ou palavras.

Quanto a pseudo cantora citada por você, nada a comentar, está abaixo da crítica.

Heron (MG)

Theo disse...

O "Funk" não pode ser considerado um ritmo por não atender as regras básicas que são exigidas pela arte musical. O conteúdo... nem vamos falar, porque sabemos que é pobre e de muita idiotice. São pessoas de mente vazia que tem preguiça em pensar e mesquinhez na manifestação dos sentimentos através dos sons. Lutemos por uma identidade musical de boa qualidade e por uma geração que preserve a boa música que ainda temos. Abraços

Equipe Treme Terra disse...

Mais Pensse bem! Funk não é isso , Mulheres jogando a bunda para Tv Vosê fala isso porque não tem nada para mostrar Como elas! essas meninas de em qualquer festa tem funk e não ee vulgar é sim o Jeito de Dança , funk é uma dança Sexual si vosê nãaao Sabe (y)

Pedro disse...

Regras da arte músical quem é vc para falar de regras musicais. Música não é para ter regras, maius sim para ser uma coisa espontanea
(o que não é o caso do funk). Me fala ai quais são as tuas "regras que uma letra precisa ter pra virar música

. disse...

Funk veio do Jazz e Blues em meados anos 70, no funk não existe DJ e MC, esse batidão carioca nunca será funk! falta instrumental de qualidade e muita letra, sem contar que o estilo do funk é completamente diferente dessa batida eletronica, e sim! é meio que a desculpa que as safadas precisavam pra se soltar! e sim! faz muita apologia a sexo, drogas e violencia! grande parte do povo "analfabeto" adora isso também, afinal além de "não ter letra" ainda tem todo aquele vocabulário escroto que os mesmos aprenderam pra rua afora.

ste_pha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ste_pha disse...

Olha eu te admiro muito pois hoje em dia a coisa mais rara e um homem que não goste de funk.
Mas o pior de tudo não os homens escutarem funk mas sim essas mulheres que acham que tão arrasando porque dançam e cantam uma porcaria de uma musica que só faz difamar as mulheres.isso me deixa completa mente indignada como essas mulheres gostam de se expor ao imoral.Isso mostra que muitas mulheres nesse pais não dão valor asi mesmo muito menos ao seu corpo

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Pessoalmente odeio funk como qualquer outra pessoa que tenha um mínimo de criticidade musical, entretanto, não sou contra, pois se há, é porque tem quem procura. E não há nada mais errado do que negar o direito do outro de fazer o que quer, desde que, o que o outro quer fazer não prejudique o próximo. O mundo sempre precisou da política do "Pão e Circo", só se muda o nome dos "bois", como funk, futebol, WMA ( não tenho certeza das siglas). A questão é, devemos aceitar o tempo de cada um, se um indivíduo ainda não tem capacidade para distinguir o que é música do que é tolice, não compete a nós acorda-lo. Porém eu não sei como funciona a mente humana, talvez blogs como este,possuam um efeito "despertador" nas pessoas. Quem sabe[...], um dia a gente chega lá, desde que Deus tenha a paciência de nos esperar. É[...], na realidade a humanidade está é perdida...

Yuriana disse...

funk é uma merda,fim do mundo,o que e isso,sei que cada um dos brasileiros são espertos,mas os funkeiros são burros,idiotas,canalhas,sem cérebro,imbecis,sem noção,malucos viciados.etc...